top of page
Livro o legado de Paulo Freire.jpg

Os textos da coletânea apresentam resultados da pesquisa colaborativa em rede desenvolvida por pesquisadores/as da Cátedra Paulo Freire da Amazônia a respeito do legado de Paulo Freire para a educação na Amazônia. Conta, ainda, com artigos de estudiosos/as de outras regiões do país que, sob diferentes perspectivas, nos ajudam a reler a obra de Paulo Freire na contemporaneidade.

Venda online:

https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/34132-o-legado-de-paulo-freire-para-a-educacao-na-amazonia

a-casa-e-o-mundo-la-fora.jpg

Nathercinha tinha nove anos quando começou a se corresponder com seu primo Paulo, um primo muito mais velho que ela. Ele estava morando bem longe do Brasil e, nas cartas, ia contando à menina como era “o mundo lá fora”… Mais tarde, ela descobriu que aquele primo era Paulo Freire, um grande educador e patrono da educação brasileira. E ainda que as cartas vinham de longe porque Paulo Freire estava no exílio durante a ditadura militar no Brasil.

Venda online: 

http://grupoeditorialzit.com.br/produto/a-casa-e-o-mundo-la-fora-cartas-de-paulo-freire-para-nathercinha/

Livro Rita 2.png
Livro Rita 3.png
Livro Rita 1.png
livro Adriane.jpg

Em Educação para mulheres na América Latina: um olhar decolonial sobre o pensamento de Nísia Floresta e Soledad Acosta de Samper, Adriane Lima narra a história de duas intelectuais na América Latina do século XIX. Sua proposta nos liberta, de início, da tendência - quase um fardo - de contar a história da mulher sempre a partir de suas faltas, perdas, impossibilidades, fracassos.

Venda online:

https://www.editoraappris.com.br/produto/2751-educao-para-mulheres-na-amrica-latina-um-olhar-decolonial-sobre-o-pensamento-de-nsia-floresta-e-soledad-acosta-de-samper

Livro_caderno_de_atividades_pedagógicas.

O Caderno de Atividades Pedagógicas em Educação Popular: pesquisas e narativas pedagógicas constitui a quinta produção de uma série de publicações, contendo 11 artigos, sendo 06 sobre pesquisas em educação popular e 05 de narrativas educativas. Além de se constituir em ferramenta de socialização de pesquisas e prática, essa publicação representa o esforço coletivo de pesquisadores do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire (NEP/UEPA) na construção de conhecimento científico-pedagógico no campo da Educação Popular na Amazônia.

bottom of page